11 de dezembro de 2008

Muito tempo antes da internet, jogos para ATARI já eram baixados pela linha telefônica!


Você achava que baixar jogos para consoles pela internet, tipo Virtual Console, PS Store, Live Xbox, era novidade???? Pois em 1984, com o Telegame da Embracom, já se podia baixar jogos de Atari pela linha telefônica.
O Telegame foi um produto da Embracom, que circulou no mercado brasileiro por volta dos anos de 1984 á 1986, para o ATARI. Ele era um kit de aparelhos, acompanhado de um serviço de telefonia prestado pela empresa e funcionava da seguinte maneira :
A pessoa comprava o kit, que era constituído por cartucho, modem, manual e um guia de jogos(uma espécie de apostila contendo informações dos jogos que poderiam ser escolhidos). O modem era ligado no cartucho e na energia. Então, a pessoa ligava para o número do Telegame e escolhia qual jogo e quantas vezes ela queria jogar. Depois era só conectar o cabo da linha telefonica no modem que o jogo era baixado e gravado no cartucho do Telegame, gastando apenas um impulso de telefone. Isso tudo há mais de 20 anos, muito tempo antes de inventarem a Internet! Não é fantástico?! Confira as imagens.
Obs: Para vê-las em tamanho real, basta clicar nas fotos.

Esses são os componentes do Telegame


Essa é a tela principal


O manual de instruções


Essa é a apostila com as informações dos jogos


Fonte: AtariAge

5 Comentários:

Thiago disse...

ótimo post!

Unknown disse...

isso eh muito bom! 100% nacional.

Gustavo disse...

Lembro do comercial com o Sérgio Mallandro... nunca soube de ninguém que tivesse esse Telegame, a molecada ficava só especulando como funcionava.

Fabio disse...

Internet tem mais de 50 anos....

Anônimo disse...

Vim Dos Poligonautas