13 de novembro de 2008

Propagandas polêmicas

"Propaganda é a alma do negócio !"
Quem nunca ouviu essa frase (ou viu/leu), certamente não habita no mesmo mundo do capitalismo selvagem, que nós vivemos hoje(ou quem sabe não pertence á este mundo!?).

As propagandas (anúncios) de games, existem desde os primórdios do videogame, mas foi na era playstation que os comerciais, assim como os jogos, passaram a ser mais voltados para o público adulto. Coisa que não acontecia nas eras anteriores, já que os videogames eram considerados brinquedos eletrônicos e seu público alvo era o infanto-juvenil. E foi nessa era (playstation) que algumas empresas de videogames publicaram propagandas que foram bastante polêmicas e houve uma grande repercussão em torno delas. São essas:

Deathtrap Dungeon

O jogo Deathtrap Dungeon da Eidos bombou nas vendas, mas essa propaganda bombou foi em outro aspecto. Repercutido pela natureza sadomasoquista da dominatrix, e acusado por alguns de racista, devido a descendência asiática do prisioneiro.

Spawn: The Eternal
Esse anúncio de 1998 do jogo Spawn: The Eternal atraiu muita atenção indesejada e gerou muitas queixas, devido ao seu teor de violência e sangue.

Sega Saturn
Propagando muito boa, literalmente falando, que não foi nada bom para a Sega, na divulgação do Sega Saturn em meados de 1996.

Nanotek Warrior
O jogo Nanotek Warrior, original do Playstation, vinha com a classificação etária (ESRB rating) "Crianças até adultos". Porém, sua propaganda é de dar calafrios na espinha de qualquer marmanjão.

Hitman: Blood Money
Da pra ver que, mesmo com o passar dos tempos, a Eidos não perdeu o seu gosto pelas propagandas polêmicas.

fonte: Gamepro

1 Comentários:

P.A. disse...

AE mto bom kra...

Aquela do Spaw ali tá nojenta! =S
Mesmo eu gostando de filmes e jogos de terror pra karamba, o pedaço do braço ali tá mto nojento!

Abraços!